Começo agora o meu blog de viagens… das minhas viagens!
Mas viajo desde há muitos anos.
Comecei por viajar nos meus sonhos e agora, sempre que posso viajo mesmo!
A minha primeira grande viagem foi para a região onde atualmente vivo e foi há mais de 20 anos.
Sou natural do Algarve, região de turismo e onde a presença dos turistas é usual desde há muito tempo. Cresci habituada a turistas e à atividade turística, mas cresci olhando para o turismo como algo que não era para os “locais”. Porque eu era uma “local” e “aquilo” era para os outros, para quem vinha ver, quem vinha tirar fotografias e depois desaparecia. Desapareciam sem sequer perceberem que deixavam para trás pessoas cheias de curiosidade do que falavam, que levavam consigo fotografias que nunca iriamos ver e nos deixavam curiosos, e deixavam na mente dos mais inquietos uma vontade enorme de fazer o mesmo!
E fazer turismo, ou melhor, viajar, passou a estar no meu imaginário!
Nessa época, faltava a consciência da importância do que o território tinha: a gastronomia, a natureza, a cultura, as lendas! Tanto para descobrir e ser descoberto.
Atualmente foi descoberto, e o Algarve é uma região que fala por si. Mas agora, são os “Algarves” desse mundo fora que procuro descobrir.
O que me move? Viajar. Mas viajar e conhecer os locais pelos olhos de quem lá vive. Procurar ver mais do que nos é mostrado. Ver o sentimento em cada pedra, captar a história em cada pessoa e abraçar a luta de cada árvore. E neste caminho, mostrar as fotos que vou tirando e colocar inquietude na mente dos mais curioso.
E a partir de agora, através deste blog, registando momentos e descobertas. Umas descobertas serão pessoais, outras de interesse global. Umas conseguirei partilhar em inglês, outras serão reclamadas pela língua portuguesa.
Sou portuguesa, mas habitante do mundo. Falo e escrevo português, mas gostava de conseguir falar muitas outras línguas para comunicar com muito mais pessoas, no entanto, já percebi que esse não é um dos meus dotes e por isso, desculpem-me aqueles que não conseguirem ler todos os posts.
Mas, prometo-vos que farei um esforço por continuar a aprender e a partilhar convosco as minhas descobertas!